Instalações Prediais

Nosso programa de projetos se encarrega de estabelecer com nossos clientes uma visão abrangente de cada etapa do projeto em instalações, pois em nossa visão um projeto de instalações prediais requer uma organização baseada nos hábitos e necessidades das pessoas que utilizarão o ambiente e também de seu projeto dimensionado para cada ambiente, proporcionando às pessoas conforto e principalmente a praticidade de uso de cada objeto ou móvel neste ambiente em questão.

01

Planta de Execução

Construir um imóvel sem um planejamento de instalações prediais anterior é caro, porque dessa forma não se tem noção do quantitativo de materiais necessários, havendo muito desperdício. Além disso, as pessoas costumam super dimensionar os materiais para correr menos riscos, mas acontece que, quanto mais “rebuscados”, mais caros eles costumam ser, e por vezes tal super dimensionamento se dá de forma precipitada e desnecessária.

02

Projeto de Instalação Elétrica
O Projeto de Instalações Elétricas dimensiona os cabos, disjuntores, dispositivos de proteção, aterramento, divisão dos circuitos de forma equilibrada, separa circuitos exclusivos para aparelhos específicos e ainda pode listar os materiais necessários. O Grupo Líder fornece a planta baixa das instalações, o esquema elétrico, o diagrama trifilar, o memorial descritivo dos cálculos, além do dimensionamento do quadro de cargas e a ART. As contas de luz e água também podem vir mais caras devido a uma má instalação predial, porque emendas mal feitas, materiais de baixa qualidade, fios subdimensionados e vazamentos escondidos são os responsáveis pelo enorme desperdício de luz e água, e quem paga essa conta é você.

03

Projetos de Instalações Hidrossanitárias

Este projeto dimensiona o consumo diário, os reservatórios, os ramais, os sub-ramais, os alimentadores, hidrômetro, bomba de água fria e tubulações de sucção e recalque. O Grupo Líder fornece a planta de cobertura – indicando posicionamento da caixa d’água, volume, dimensões e diâmetro das tubulações; planta baixa – indicando o traçado do ramal com os diâmetros, a bomba de água fria e o hidrômetro; desenho isométrico, memorial descritivo dos cálculos, além da ART e possivelmente a lista de materiais necessários. É necessário observar as inter-relações entre os projetos, para que os mesmos sejam compatíveis, evitando interferências entre projeto e execução.

FALE CONOSCO

Solicite seu orçamento agora